Há sessenta anos que há aeroporto na Portela, e há cinquenta que há metropolitano em
Lisboa. Há quantos anos há metro no aeroporto (dentro da cidade)? Ainda não há; estão a construí-lo. Há cinquenta anos que os utentes do Aeroporto de Lisboa poderiam usar o metro para lá chegar – se a estação do aeroporto existisse. Não existe, e os autocarros são escassos e não estão preparados para bagagens – na sua maioria, os utentes têm que ir de carro ou táxi. Parece que a estação de metro finalmente vai ser inaugurada… pela mesma altura em que o aeroporto da Portela supostamente será desactivado.
Não sei há quantos anos existe a estação de comboios de Santa Apolónia, mas foi muito antes de haver metro. Desde que há metro que os utentes da estação de Santa Apolónia poderiam usar o metro para lá chegar – se a estação de Santa Apolónia existisse. Já existe: foi inaugurada há quatro meses. Construí-la foi uma monumental obra pública, que teve seriíssimos problemas durante a sua execução, demorou anos e anos e custou o triplo ou o quádruplo do inicialmente previsto. E quatro meses depois de inaugurada a conclusão de tão longa empreitada, tão trabalhosa, tão cara e tão custosa para os lisboetas, qual é a ideia? Encerrar a estação de Santa Apolónia à actividade ferroviária (e guardá-la para “terminal de cruzeiros” – é bem sabido que quem faz cruzeiros em Portugal anda de metro todos os dias). Digam lá – há coisa mais bem planeada que o metro de Lisboa? Haverá pessoas mais iluminadas que os autarcas de Lisboa?
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Blog Archive
-
▼
2008
(890)
-
▼
May
(78)
- Vai bonito o insulto no PSD
- We are the world
- Divine Command
- O meu presidente
- O sexo dos anjos
- EU NÃO VOU
- Sessão festa no Teatro da Trindade promovida pela ...
- Foi você que pediu um Berlusconi ?
- Google takes on Portuguese, and wins
- O PSD a passos de coelho
- Duas novas revistas on-line
- Combustíveis e luta de classes
- O exagero militante
- Assaltar ou possuir uma gasolineira ?
- O previsível CAA
- As alternativas de André Freire
- O valor da mobilidade
- Um governo de esquerda
- «Por exemplo: despedimentos. Como é que é?«
- Your fountain pen has crashed
- Dez anos de Expo 98
- Nightwatching
- A demagogia nos combustíveis
- Os monstros que vivem dentro de nós
- O 18 Brumário de Rodrigo Tiuí
- As conferências do divã
- Quem é Ricardo?
- 50º Aniversário da Candidatura de Humberto Delgado...
- Um físico na prisão de Estaline
- Reflexões em aberto sobre o Maio de 68
- Tudo no seu lugar
- Diz antes: deveriam chamar-se "livres à Inácio"?
- Barco com água abastece Barcelona
- Uma escala inimaginável
- O gigante tem pés de barro ?
- Os novos cruzados
- Ir às fontes
- Coisas de que nem sempre nos lembramos
- Então o que é que fica ?
- Chavez, sempre inspirador
- Bar des sciences
- O novo avião de Sócrates
- "Nunca haverá uma solução militar"
- As saudades que eu já tinha deste homem
- A cor do horto gráfico
- One pill makes you larger
- Bem vindo de volta a casa, Roca!
- Um dia de salário para a Nação
- A hegemonia cultural e política da esquerda nas vé...
- O socialismo morreu ? Viva o pós-capitalismo !
- O perigo das promessas
- Até sempre e obrigado, Rui Costa!
- Sectarismo no Avante!
- Hugo Chávez apoia China contra 'planos separatista...
- O provincianismo da praxe
- Made in China
- E se houvesse um novo 25 de Abril ?
- Luzes e sombras de Israel
- Santa Apolónia e a crise alimentar
- 1968
- 1967
- 1966
- 1965
- 1964
- Rigor, transparência, honestidade
- Bosco
- 1963
- 1962
- O metro mais bem planeado e os autarcas mais intel...
- 1961
- 1960
- Grandes marcas com quanto por cento de desconto?
- Os meus anos 60
- A quarta via para o socialismo ?
- No Dia das Mães
- CORPO traço CORPO
- Proselitismo de 1º de Maio
- Ainda o Maio de 68
-
▼
May
(78)
No comments:
Post a Comment