Friday, December 5, 2008

Os professores como barrigas de aluguer

.



"Não é da China mas sim da Índia o negócio que todos os anos ascende a um volume da ordem dos 350 milhões de euros. Só em 2008 nasceram 500 crianças segundo o método da "barriga de aluguer". Homens e mulheres, homossexuais, solteiros e casados encontram no segundo país mais populoso do mundo uma maneira rápida - o sémen até pode ser enviado por correio expresso DHL - e relativamente barata de concretizarem o desejo de ter um filho. O processo custa cerca de 20 mil euros, dos quais cinco mil são para a mãe de aluguer." NS, 29.11.2008
Entre nós são os professores que funcionam como barrigas de aluguer.
Todos os partidos da oposição - BE, PCP, PSD e CDS - pedem em uníssono a "suspensão da avaliação" tentando irresponsávelmente cavalgar o egoísmo corporativo dos professores.
Incapazes de deter Sócrates por outros meios não se coíbem de minar a autoridade do Estado Democrático pactuando com a desobediência às leis da República num caso que em nada o justifica.
Pois aqui fica uma promessa: se Sócrates tiver a coragem de enfrentar estas pressões, mantiver Maria de Lurdes Rodrigues e fizer cumprir a lei sem a desvirtuar eu votarei no PS em 2009 pela primeira vez na minha vida.
.

No comments:

Post a Comment

Blog Archive